Mais

Tite sondado para comandar a Venezuela no ciclo rumo ao Mundial-2030

Tite está desempregado desde o ano passado
Tite está desempregado desde o ano passadoJORGE RODRIGUES / AGIF / AGIF via AFP
O técnico Tite foi sondado pela Federação Venezuelana de Futebol (FVF) para assumir a seleção Vinotinto no próximo ciclo de apuramento para o Mundial. A informação foi avançada pelo site ge.globo. A equipa venezuelana desapontou ao falhar até mesmo a repescagem para o torneio do próximo ano, após ser goleada em casa pela Colômbia por 6-3.

Com a vitória da Bolívia sobre o Brasil por 1-0, em El Alto, La Verde garantiu presença na repescagem e terá a oportunidade de regressar a uma fase final de um Mundial, algo que não acontece desde 1994, precisamente nos Estados Unidos, uma das sedes da edição de 2026.

O dececionante desfecho em Maturín levou Fernando "Bocha" Batista a apresentar a demissão do cargo de selecionador da Venezuela.

Tite está sem clube desde o ano passado, quando deixou o Flamengo. O ex-selecionador do Brasil será submetido a uma cirurgia ao joelho nos próximos dias e, só depois da recuperação, deverá decidir os próximos passos da sua carreira.

Assim, o treinador não deverá assumir qualquer projeto ainda este ano. Esse cenário, no entanto, não é encarado como um entrave pela FVF, que pretende desde já definir um plano a longo prazo para o próximo ciclo mundialista, com o objetivo de alcançar a tão desejada, e inédita, qualificação para uma fase final de um Campeonato do Mundo.