Tomás Händel, médio português que trocou recentemente o Vitória SC pelo Estrela Vermelha, foi convidado para representar a seleção da Áustria, com vista à qualificação para o Mundial-2026.
Internacional sub-21 por Portugal, Händel nunca representou a seleção principal portuguesa e tal pode nunca vir a acontecer, uma vez que o jogador foi contactado diretamente por Sebastian Prodl, treinador-adjunto da Áustria, para representar a seleção, confirmou o Flashscore.
Prodl, adjunto de Ralf Rangnick, entrou em contacto com o jogador no sentido de perceber se o médio de 24 anos estaria interessado em ser chamado à seleção principal da Áustria, que participa na fase de qualificação para o Mundial-2026.
Händel chegou a ser mencionado por Roberto Martínez como um dos jogadores "à porta da seleção", mas nunca foi chamado pelo selecionador português.
Três vezes internacional pelos sub-21 de Portugal, Tomás Händel mudou-se recentemente para o Estrela Vermelha, equipa pela qual fez três jogos e já apontou um golo.
