Mais

Virgil van Dijk fala de "jogo difícil" contra a Finlândia e atira: "Quero ir ao Mundial"

Virgil van Dijk aplaude os adeptos neerlandeses em Helsínquia após a vitória sobre a Finlândia
Virgil van Dijk aplaude os adeptos neerlandeses em Helsínquia após a vitória sobre a FinlândiaANP / ddp USA / Profimedia
O capitão dos Países Baixos, Virgil van Dijk, disse que o jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo contra a Finlândia foi um "jogo difícil", depois de uma longa época.

Os Países Baixos venceram a Finlândia por 0-2 no primeiro jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo sem preocupações, em Helsínquia. Memphis Depay e Denzel Dumfries decidiram o jogo nos primeiros trinta minutos, após os quais os Países Baixos mal permitiram que a Finlândia rematasse à baliza de Mark Flekken.

O capitão neerlandês Virgil van Dijk disse que foi um "jogo difícil" contra a Finlândia.

"O primeiro é sempre difícil. Especialmente nestas circunstâncias, duas semanas depois de uma época tão longa para todos. Por isso, é importante que tenhamos conseguido três pontos", disse Van Dijk à NOS após o jogo.

"Mas eu quero ir ao Campeonato do Mundo. Este é o início do nosso ciclo, o que importa são os três pontos. Jogámos bem durante a maior parte do jogo contra uma equipa que se recua um pouco mais. É preciso jogar à volta deles, porque o centro está cheio. A primeira hora foi boa, mas a última meia hora precisa de ser melhor", explicou.

Os Países Baixos conquistaram os seus primeiros três pontos no primeiro jogo de qualificação, o que significa que estão atualmente em terceiro lugar, com menos três pontos do que a Polónia e menos um do que a Finlândia. O próximo jogo da Laranja Mecânica será contra Malta, em Groningen, onde Virgil van Dijk jogou a sua época de estreia.

"Estou ansioso por regressar a Groningen. Será a minha segunda vez desde que saí. Estou muito entusiasmado. Fiquei muito contente quando foi anunciado, porque tudo começou para mim em Groningen", assumiu.

Os Países Baixos jogam contra Malta na terça-feira, às 19:45.

Siga o Países Baixos - Malta no Flashscore