Vitinha e o sorteio do Mundial-2026: "Colômbia será teoricamente a equipa mais difícil"

Vitinha, médio do PSG e da Seleção Nacional
Vitinha, médio do PSG e da Seleção NacionalCHRISTOPHE SAIDI / Sipa Press / Profimedia

Vitinha, médio do Paris Saint-Germain e da Seleção Nacional, reagiu, em declarações à SportTV, ao sorteio do Mundial-2026, que colocou Portugal no Grupo K, juntamente com Colômbia, Uzbequistão e com o vencedor do playoff entre Congo, Jamaica ou Nova Caledónia.

Satisfeito com o sorteio? "Claro que sim, qualquer fosse o sorteio ia ficar contente. Estou muito satisfeito com o sorteio, como é óbvio. Aproveito para mandar um abraço a todos os presentes. Estava a ouvir todos com atenção, até quando estavam a dar dicas de moda. Raminhos? Pode fazer o meu guarda-roupa para o Mundial, mas se calhar é perigoso. Costinha? Se calhar ficava melhor. Se quiser, pode vir a Paris para irmos às compras."

Uzbequistão e Colômbia: "Admiro o conhecimento do Luís Catarino, mas eu falo por mim, não faço a mínima ideia. Conheço o Kusanov. Colômbia será teoricamente a equipa mais difícil deste grupo. Luis Díaz está numa fase fantástica, Richard Ríos... mas a melhor pessoa para falar é o Luís Catarino."

Distâncias dos estádios e humidade: "Já tivemos um Mundial de Clubes nos EUA. Já nos deu um pouco a ideia de como seria o Mundial de seleções. Será mais uma época desgastante, com muitos jogos e muitas deslocações. Quantos menos deslocações fizermos no grupo, melhor. Queremos é ir até ao final. Sabemos que será difícil, até com a temperatura e tudo mais."

Apostas: "Boa pergunta. Eu não ganhei porque não acertei em nenhuma. A aposta do João Neves não me lembro. Amanhã, na concentração, vou saber. No máximo dos máximos, perdemos os dois."

Recorde o sorteio do Mundial-2026