Wes Brown e a retirada internacional de Cristano Ronaldo: "Se ele pode acrescentar, porque não convocá-lo?"

Cristiano Ronaldo, capitão da Seleção Nacional
Cristiano Ronaldo, capitão da Seleção NacionalAndrew Surma / ddp USA / Profimedia

O antigo defesa do Manchester United, Wes Brown, afirmou que Cristiano Ronaldo pode liderar Portugal durante vários anos.

O Mundial do próximo ano, que se realizará no Canadá, México e Estados Unidos, será o sexto de Cristiano Ronaldo e, no mês passado, o próprio jogador afirmou que será o seu último torneio.

"Sem dúvida, sim. Terei 41 anos e penso que (este) será o momento numa grande competição", afirmou Cristiano Ronaldo.

O antigo craque do Real Madrid é o melhor marcador de sempre em seleções masculinas, com 143 golos, enquanto persegue o objetivo dos 1000 golos na carreira. Muitos têm especulado sobre quando o jogador de 40 anos irá retirar-se e, em declarações ao GOAL, citadas pelo casino BetWright, Wes Brown acredita que Cristiano Ronaldo ainda tem muito para dar.

“Se ele pode acrescentar algo ao grupo, porque não convocá-lo? Isso significa que tem de jogar todos os jogos? Veja-se a última competição, toda a gente dizia que não devia jogar, mas esteve bem. Ele sabe que a imprensa vai criticá-lo assim que não marque ou não faça uma assistência. Ao mesmo tempo, continua a apoiar os colegas mais jovens e quer que eles tenham sucesso", afirmou.

Na cabeça dele, ainda não terminou e sente que pode continuar a contribuir para a equipa. Não acredito que se vá retirar do futebol internacional antes de terminar a carreira por completo. Continua a ter energia, a mesma confiança e ainda é capaz de o fazer. Poucos podem afirmar isso a este nível", acrescentou.

Cristiano Ronaldo joga atualmente na Arábia Saudita pelo Al Nassr e renovou contrato por mais dois anos em junho, o que o manterá no clube até completar 42 anos.

Cristiano Ronaldo ajudou Portugal a conquistar o título do Euro-2016 e vai tentar alcançar o Mundial no próximo ano, numa tentativa de completar o seu palmarés e consolidar ainda mais o seu nome na história.