Reveja aqui as principais incidências da partida

Coube a Portugal participar no jogo de abertura desta edição Euro-2025 sub-17. A equipa de Bino Maçães defrontou a Albânia, anfitriã, na primeira jornada do Grupo A.
De resto, Portugal teve uma entrada personalizada na primeira parte, em que por várias vezes foi ameaçando a baliza de Raffaele Huli, mas sem a pontaria desejada. Foi já nos últimos 10 minutos da primeira parte, que na sequência de um canto, Mateus Minde encontrou Rafael Quintas (36’) que cabeceou para o fundo das redes.
Na segunda parte, Aragão foi derrubado na área e Mateus Mide (68’) foi chamado a bater o penálti, enganando Huli. O triunfo não parecia escapar à equipa das quinas, mas Anisio Cabral (82’) e Tomás Soares (90+3') fizeram questão de garantir um resultado robusto que pode ser importante nas contas das meias-finais.
Portugal vai agora medir forças com a França na próxima quinta-feira, na segunda jornada do Grupo A. A Albânia, por sua vez, defronta a Inglaterra numa partida que pode já ditar a eliminação da anfitriã.
