Mais

Sub-21: Luís Freire justifica chamada de João Rego

Luís Freire falou aos jornalistas
Luís Freire falou aos jornalistasFPF

O selecionador português de sub-21, Luís Freire, admitiu que o futebolista João Rego, que se estreou na convocatória, pode aumentar a competitividade da equipa, e anteviu um jogo de grande exigência frente à República Checa.

O que sentimos é que o João vai aumentar a competitividade no último terço, é alguém que tem uma capacidade criativa grande para jogar também na posição de médio ofensivo, atrás do ponta de lança, mas também tem a capacidade de descair para uma ala aproveitando espaços mais interiores porque é um jogador que, na minha opinião, inicia num espaço mais interior”, disse Luís Freire, após o anúncio dos convocados para o jogo com os checos, de apuramento para o Europeu-2027.

O técnico justificou a chamada de João Rego, lembrando o trabalho do futebolista no Benfica e referindo: “Podemos beneficiar com mais um jogador deste perfil de médio ofensivo, de extremo a jogar por dentro. O João há de ser sempre alguém mais para o jogo interior do que propriamente para o exterior connosco”,

Luís Freire considerou que o encontro com a República Checa será o de “maior grau de exigência” para a equipa nacional no Grupo B de apuramento para o Europeu, que Portugal lidera com um pleno de quatro vitórias

O jogo da República Checa, à partida, também poderá ser o jogo, até agora, de maior grau de exigência pelo qual passamos. É uma equipa que esteve no Campeonato da Europa, que estava classificada nos 15 primeiros do ranking UEFA também e vai exigir-nos uma melhoria clara, principalmente no nosso jogo sob pressão”, afirmou o técnico.

Luís Freire elogiou ainda Carlos Forbs, principal novidade da convocatória da seleção principal, que recentemente trabalhava às suas ordens na seleção de sub-21.

Tive a sorte de trabalhar com ele nestes dois estágios. É alguém, como o ‘mister’ Martínez também disse, com um perfil extremamente interessante, muito técnico, rápido e com capacidades de desequilíbrio e num grande momento. Fez também um grande segundo estágio por nós", concluiu o selecionador nacional.