Mais

Europeu feminino: Aitana sente-se 100% recuperada e quer ir a mais com Espanha

Bonmati destacou-se na vitória de Espanha sobre a Suíça
Bonmati destacou-se na vitória de Espanha sobre a SuíçaFABRICE COFFRINI / AFP

Aitana Bonmati afirmou que está de novo no seu melhor nível, depois de ter sido protagonista da vitória por 2-0 sobre a anfitriã Suíça, que apurou a Espanha para as meias-finais do Euro feminino 2025.

Bonmati, duas vezes Bola de Ouro, foi nomeada melhor jogadora da partida em Berna, na sua segunda titularidade no torneio, depois de ter recuperado de uma meningite viral que ameaçou brevemente as suas hipóteses de jogar a Eurocopa.

"Sim, hoje senti-me a 100% fisicamente. Foram 90 minutos intensos, o que costumo fazer, por isso estou contente", declarou Bonmati à imprensa.

"Não sabia se a meningite seria um problema para todo o torneio, trabalhei muito para estar pronta o mais rapidamente possível e agora tenho a minha recompensa".

Bonmati fez o passe com que Athenea del Castillo quebrou a valente resistência suíça aos 66 minutos no estádio Wankdorf e foi fundamental no paciente jogo de posse de Espanha.

"Queria desfrutar e sentir-me futebolista, segura e cheia de energia. Passei por algo que estava fora do meu controlo, mas superei e estou orgulhosa de ter dado a volta por cima".