A Suécia foi derrotada por 3-2 nos penáltis, depois de Holmberg, de 18 anos, ter atirado o seu remate por cima da barra, numa incrível disputa de penáltis que contou com 14 jogadoras.
Holmberg desatou a chorar depois de ter falhado o penálti, enquanto se dirigia para as suas companheiras de equipa, mas o herói sueco Ibrahimovic estendeu a mão para lhe oferecer algum conforto.
"Foi uma filha triste que segurei nos meus braços cerca de uma hora depois do jogo", disse o pai de Holmberg, Ola Persson, à rádio sueca na sexta-feira.
"Ela é forte e tem recebido muito apoio da equipa, dos adeptos, dos amigos e dos familiares, até recebeu uma mensagem do Zlatan esta manhã".
O recordista de golos da equipa masculina da Suécia é sócio-proprietário do Hammarby, clube de Estocolmo onde Holmberg joga, e o antigo jogador de 43 anos enviou uma mensagem à jovem defesa para lhe dizer que devia bater o próximo penálti, e o seguinte, e que devia continuar a acreditar em si própria.
"O mais importante é que ninguém define uma carreira por essas falhas; na verdade, é o oposto, é preciso crescer nessas situações", disse Persson.