Inka Grings acredita que a seleção alemã de futebol feminino pode derrotar a campeã do mundo Espanha através de um contra-ataque rápido. A bicampeã europeia disse na RTL/ntv antes do confronto das meias-finais em Zurique, na quarta-feira, que a Espanha joga "incrivelmente segura com a bola", "mas é vulnerável e temos de explorar isso o melhor que pudermos".
As campeãs do mundo mostraram na fase de grupos do Campeonato da Europa contra a Bélgica (6-2) e a Itália (3-1)"que são extremamente vulneráveis quando perdem a bola", disse Grings. A Alemanha também está"bem posicionada com jogadores como Bühl, Hoffmann e Brand para um jogo de transição rápida". O facto de a Espanha jogar"muito aberta e alta" é simultaneamente um ponto forte e um ponto fraco.
A antiga internacional não vê a Espanha como a clara favorita para chegar à final. "Não é tão extremo como David contra Golias", disse Grings: "Nós próprios somos demasiado bons para isso. Foi semelhante contra os franceses, onde mais votos foram para os adversários - e nós mostramos isso.