Mais

Montse Tomé após derrota da Espanha na final do Europeu Feminino: "Nem sempre a melhor equipa ganha"

Montse Tomé, selecionadora de Espanha
Montse Tomé, selecionadora de EspanhaRFEF

As declarações da selecionadora de Espanha, Montse Tomé, após a derrota na final do Campeonato da Europa Feminino, frente a Inglaterra (1-1, 3-1), em Basileia.

Recorde as incidências da partida

Derrota cruel: "Acho que esta equipa merecia mais, sinto que trabalhámos durante muito tempo para chegar a este momento. Foi uma final contra uma seleção de alto nível como a Inglaterra e penso que a equipa fez por merecer mais. No desporto é preciso saber perder e hoje calhou-nos nos penáltis".

Chegar aos penáltis: "Fomos melhores, mas o futebol é este desporto em que nem sempre a melhor equipa ganha. A Inglaterra demonstrou durante todo o torneio um nível competitivo elevado. Nos penáltis, escolhemos as marcadoras com quem tínhamos treinado. Escolhemos as que tinham mais eficácia. A Mariona é uma marcadora habitual, a Patri já vimos que bate bem, a Salma e a Aitana também, todas me disseram que estavam confiantes e sou eu quem decide. Qualquer uma pode marcar ou falhar um penálti".

Estado de espírito: "Elas estão mal, como todas nós, acumulámos muito trabalho, longe da família, é o que esta profissão implica, o que trabalhámos merecia outro final. Temos a sensação de que nos escapou. Fizemos história neste campeonato, a equipa esteve bem".

A chave de Inglaterra: "Têm jogado no limite em vários jogos, parecem ter momentos delicados e são sempre capazes de se superar, têm jogadoras competitivas e isso está a dar-lhes rendimento. As oportunidades que tivemos não concretizámos bem e nos penáltis elas foram melhores".

Leia a crónica da partida