A treinadora da Inglaterra, Sarina Wiegman, disse estar orgulhosa da sua equipa depois de esta ter vencido a Espanha nos penáltis para garantir um "incrível" título do Europeu Feminno, no domingo.
A atual campeã Inglaterra teve um início pouco auspicioso no torneio na Suíça, quando perdeu para a França, mas conseguiu garantir o seu segundo grande troféu contra a Espanha, que a tinha derrotado na final do Mundial de 2023.
"Não consigo acreditar. Tenho uma medalha ao pescoço e temos um troféu. Foi o torneio mais caótico em campo. Todos os desafios que tivemos em campo contra o nosso adversário", disse Wiegman à BBC One.
"Desde o primeiro jogo foi um caos. Perder o primeiro jogo e tornar-se campeã europeia é incrível. O futebol é caos", reforçou.
A Inglaterra venceu o desempate por penáltis por 3-1, depois de o jogo em Basileia ter terminado 1-1 após prolongamento.
"Dissemos que podíamos ganhar de qualquer maneira e foi isso que mostrámos novamente hoje. Estou muito orgulhosa da equipa e do staff. É incrível", disse Wiegman.