Recorde as incidências da partida
Com o resultado, o Brasil chegou à segunda vitória seguida no Sul-Americano Sub-20 e está garantido na fase final da competição com uma jornada de antecedência. Com uma atuação mais consistente na primeira etapa, esperava-se que a equipa conquistasse uma vitória tranquila.
Mas o segundo tempo reservou emoção ao conjunto comandado por Ramon Menezes. A seleção brasileira teve que se segurar para não permitir que o Equador buscasse o catastrófico empate.
O Brasil é o terceiro classificado do Grupo B, com seis pontos, um atrás da Colômbia, a próxima adversária, e também da Argentina, seleções que lideram o grupo.
O Equador perdeu a segunda consecutiva e caiu para a quarta posição, com apenas três pontos e não possui mais chances de classificação à fase final do certame. Apesar de poder igualar o Brasil em pontos, os equatorianos continuarão em quarto devido à derrota no confronto direto.
Na última jornada da fase de grupos, o Brasil enfrenta a Colômbia no sábado. No mesmo dia, o Equador jogará contra a Argentina.