Mais

Sul-Americano Sub-20: Brasil procura vingança e "perdão" contra a Argentina

Brasil e Argentina enfrentam-se mais uma vez
Brasil e Argentina enfrentam-se mais uma vezJUAN BARRETO / AFP
Com os ecos da derrota por 6-0 na estreia do Campeonato Sul-Americano Sub-20 na Venezuela 2025 ainda a sentir-se, a maior goleada que o Brasil já sofreu contra a Argentina em qualquer nível, a seleção de Ramon Menezes tem a chance de ganhar o "perdão" dos adeptos.

Siga as incidências da partida

Brasil e Argentina, já apurados para o Mundial Sub-20, voltam a defrontar-se esta madrugada, na penúltima jornada do hexagonal final, com o título na mira.

O vencedor, se houver, será o campeão do torneio que está a ser disputado na Venezuela. Se a partida terminar empatada, o vencedor do troféu será decidido na última jornada, no domingo.

"Sim, com certeza", respondeu o atacante Rayan aos repórteres.

"Ficamos muito tristes com o resultado, mas não desistimos em nenhum momento e agora vamos enfrentá-los novamente e, se Deus quiser, vamos sair vitoriosos", acrescentou o atacante de 18 anos do Vasco da Gama, que contribuiu com um golo na vitória do Brasil por 3-1 sobre o Paraguai, na segunda-feira, que garantiu à seleção uma das quatro vagas do torneio regional para o Mundial Sub-20 deste ano, no Chile.

"Conseguimos superar-nos"

No meio da comemoração da vaga no Mundial, Menezes aplaudiu os seus jogadores pela capacidade de reação após a dura estreia, pela qual pediu "perdão" aos adeptos e assumiu "toda a responsabilidade" como técnico.

"Temos de dar os parabéns a estes rapazes por tudo o que têm feito (...). Entraram em campo com espírito e atitude, e deram a alma", disse o treinador. "Agora vamos descansar, porque o campeonato continua e temos outro objetivo", disse.

Os últimos confrontos
Os últimos confrontosFlashscore

Todas as três participações do Brasil em finais terminaram com vitórias. A Canarinha venceu Uruguai e Colômbia por resultados idênticos de 1-0 antes do confronto com o Paraguai.

"Conseguimos superar-nos e aprendemos muitas lições sobre o que é representar a seleção brasileira num torneio oficial. Assumimos a responsabilidade e tivemos coragem", disse o médio Alisson Santana. "Colocamos o Brasil onde ele deve estar. Depois do apuramento para o Mundial, sonhamos com o título e queremos isso", ressaltou.

"90 minutos para ver quem é o melhor"

A Argentina também venceu as três partidas que disputou no hexagonal final. Derrotou o Chile (2-1), o Uruguai (4-3) e a Colômbia (1-0).

"Qualificarmo-nos (para o Campeonato do Mundo) é espetacular. O primeiro objetivo era apurar-se para a segunda fase e o segundo objetivo o apuramento para o Mundial, que era o mais importante, agora temos a chance de jogar contra o Brasil pelo campeonato", disse Diego Placente, técnico da Albiceleste, à imprensa.

Placente creditou ao Brasil a sua recuperação.

"Isso (a vitória por 6-0) ajudou o Brasil. Por vezes, quando se vem de uma derrota pesada, ou se desce ou se levanta. O Brasil levantou-se (...). Vai ser outro jogo. São 90 minutos para ver quem é o melhor", concluiu.