Arrascaeta chegou ao Flamengo em 2019 e soma 299 partidas pelo clube, que está na meia-final do Campeonato Carioca. O jogo da segunda mão acontece neste sábado, com vantagem para o Fla de fazer o segundo encontro como visitado, no outro sábado (8). Ao contrário da final, as meias-finais não terão disputa de grandes penalidades, sendo o empate no saldo de golos vantagem para o Flamengo.
Neste período, o jogador conquistou 14 títulos, sendo um dos jogadores com mais taças pelo clube, o que o faz comemorar, ainda mais, a marca das três centenas de jogos na Gávea.
"É uma felicidade enorme chegar a esta marca tão expressiva. Espero que venham mais marcas, estou muito feliz pelo número de jogos e títulos no Flamengo", disse ele, em entrevista exclusiva a Ricardo Oliveira Duarte, Audio Country Manager do Flashscore no Brasil, durante o SBC Summit, no Rio de Janeiro. Arrascaeta foi anunciado como novo embaixador da Vpag no evento, que contou com a presença do Flashscore.
Até o fim na Gávea
Na última partida da fase de qualificação do Carioca, na vitória por 5-0 sobre o Maricá, que garantiu a liderança do Fla, Arrasca, de 30 anos, marcou um golo e fez uma assistência para aumentar os seus números no clube onde se sente em casa e onde pretende terminar a sua carreira.
"É uma possibilidade que pode, de facto, acontecer. O Rio de Janeiro é a minha casa, o Flamengo faz parte do meu dia-a-dia e estou muito feliz aqui", sublinha.
Arrascaeta espera continuar a colocar o Flamengo nos lugares mais altos, tentando aumentar a sua galeria de troféus sob a orientação do treinador Filipe Luís. "Não podemos pôr limites, a expectativa tem de estar lá em cima, a pensar em cada jogo e campeonato. Agora é hora de focar no Carioca. Temos um treinador promissor, que começou a sua carreira ganhando coisas importantes. É uma pessoa muito dedicada", revela.

Arrascaeta pode ganhar a parceria, no meio-campo do Flamengo, com Jorginho, ítalo-brasileiro do Arsenal, cujo contrato com o clube inglês terminará no final da atual temporada. O Rubro-Negro está a tentar contratar o jogador, assim como fez o Palmeiras.
"Se ele vier, vai acrescentar muito. É um jogador de um grande clube da Europa e, se tivermos a oportunidade, vamos dar-lhe as boas-vindas", garante.