Mais

Carille quer testar Payet e Coutinho no Vasco e descarta Balbuena: "Não vai acontecer"

Carille conversou com os jornalistas como técnico do Vasco pela primeira vez
Carille conversou com os jornalistas como técnico do Vasco pela primeira vezDikran Sahagian/Vasco da Gama
Fábio Carille foi apresentado oficialmente esta terça-feira como o novo treinador do Vasco da Gama para a temporada 2025. Aos jornalistas, o comandante apontou quais serão as principais prioridades do clube no mercado de transferências.

"Nossa procura é por defesa e jogadores que atacam pelo lado. Jogadores com características que agridem mais espaço e levem a linha defensiva para trás", disse Carille aos jornalistas. 

"Com trabalho podemos melhorar os jogadores que já temos", acrescentou o novo técnico do Vasco

Confira a tabela do Campeonato Carioca no Flashscore

Balbuena? Esquece!

Um dos alvos do Cruz-maltino era o defesa Balbuena, que trabalhou com Carille no Corinthians. Apesar do interesse, a possibilidade de contratação é nula. O paraguaio atualmente encontra-se no Dínamo de Moscovo, da Rússia. 

"Sobre o Balbuena eu conversei com ele. Conquistamos títulos juntos e confio bastante. De antemão essa possibilidade não vai acontecer", cravou Carille. 

"Tenho participado com a direção nas negociações. São conversas diárias para qualificar ainda mais esse grupo. Balbuena tem contrato na Rússia e eles são difíceis", completou. 

Dá para ter Payet e Coutinho juntos? 

Uma das grandes reclamações dos adeptos na temporada passada era a impossibilidade de contar com a dupla de craques Payet e Coutinho em campo. Esta opção foi pouco utilizada pelo antigo técnico Rafael Paiva. Carille, por sua vez, mostrou-se aberto a ter a dupla em ação e pretende arriscar. 

"Penso que quando há qualidade tem que se tentar colocar todos em campo juntos (...) é uma possibilidade que tenho pensado e quero levar para prática para ver se dá certo", assegurou o treinador.