Botafogo 1-2 Volta Redonda

A primeira etapa foi um teste de eficácia. O Volta Redonda abriu o marcador logo aos 10 minutos, com Gabriel Bahia, que aproveitou uma sobra na área. Pouco depois, aos 19', Matheus Nascimento empatou com um belo golo, após deixar o próprio Gabriel Bahia no chão.
O jovem marcou pela primeira vez em 2025 e encerrou um jejum de um ano e oito meses pela equipa principal do Botafogo. Na sequência, Yarlen saiu na cara de Jean Drosny e perdeu a oportunidade da reviravolta. O erro custo caro, pois Bruno Santos apareceu livre na pequena área, aos 31', e recolocou o Voltaço na frente.
O segundo tempo foi de expectativa e frustração para o Botafogo. Aos 68 minutos, Cayo Tenório foi expulso por impedir que Rafael Lobato ficasse isolado. O Alvinegro jogou com um a mais por quase 30 minutos, mas não evitou a derrota, com direito a penálti falhado e golo anulado nos acréscimos.
Na grande chance do empate, aos 80', Patrick de Paula escorregou na cobrança e falhou a penalidade. Valentín Adamo balançou a rede aos 90+1', mas o golo foi invalidado por falta de Bernardo Valim na jogada. Foi o segundo anulado ao Botafogo na etapa final, após um de Matheus Nascimento aos 20.

Ainda com uma equipa alternativa, o Botafogo ficou nos três pontos e caiu para o nono lugar. O Glorioso segue sem o plantel principal para o jogo contra o Bangu, no domingo, novamente em casa. Os titulares só estreiam no clássico contra o Fluminense, na sexta jornada, na próxima quarta.
Já o Volta Redonda alcançou a terceira vitória seguida, chegou aos nove pontos e assumiu a vice-liderança do Cariocão. O Voltaço tem mais um grande pela frente no sábado: encara o Flamengo no Mané Garrincha.