O problema físico também deve tirar Danilo dos próximos compromissos pela seleção brasileira, contra Colômbia e Argentina, na qualificação sul-americana para oo Mundial-2026. O defesa está convocado para os jogos em 20 e 25 de março, mas provavelmente será dispensado.
"Em conversas com a equipa técnica, o Flamengo optou por preservá-lo da partida de domingo, contra o Fluminense, visando a continuidade da longa temporada de 2025", justificou o Fla em boletim médico.

Caso a ausência seja confirmada, Dorival Júnior vai substituir Danilo por um jogador da pré-convocatória. A lista possui oito defesas que não entraram na lista final: Dodô (Fiorentina), Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Abner Vinícius (Lyon), Alex Sandro (Flamengo), Alex Telles (Botafogo) e Douglas Santos (Zenit).
No Flamengo, Filipe Luís deve manter Léo Pereira ao lado de Léo Ortiz, também convocado para a seleção. Foi essa a dupla nas meias-finais contra o Vasco e no primeiro Fla-Flu da final do Carioca.
