Recorde as incidências da partida
Samuel Lino foi um dos destaques da partida, com duas assistências e um golo. Pedro marcou os primeiros golos da temporada, ao bisar. Bruno Henrique também fez dois golos e ainda somou uma assistência, enquanto Everton Cebolinha e Douglas Telles fecharam a contagem.

O encontro esteve interrompido durante cinco minutos na primeira parte depois de o médio Alexandre, do Sampaio Corrêa, ter sofrido um episódio de convulsão em campo e ter sido retirado de ambulância. Saiu do relvado consciente, mas registou nova convulsão à chegada ao hospital. A situação foi estabilizada pela equipa médica, que iniciou uma bateria de exames para identificar a causa do episódio, segundo informações da transmissão da getv.
Como fica?
O Flamengo chegou aos sete pontos, assumiu o quarto lugar do Grupo B do Campeonato Carioca e avançou para a fase a eliminar. Além de ter feito a sua parte, o Rubro-Negro beneficiou ainda do deslize do Nova Iguaçu, derrotado pela Portuguesa por 1-0, resultado que afastou qualquer hipótese de qualificação.
Após seis jogos, o Carrossel da Baixada terminou no quinto posto do Grupo B, com cinco pontos, e vai disputar o quadrangular de descida.
Nos quartos de final, o Flamengo enfrentará o Botafogo. Com nove pontos, o Glorioso já garantiu o primeiro lugar do Grupo B, independentemente do resultado do clássico frente ao Vasco, este domingo.

Alívio rubro-negro e drama para o Sampaio
O Flamengo colocou fim a uma incómoda série de quatro jogos sem vencer em todas as competições, com três derrotas e um empate nesse período.

O Sampaio Corrêa voltou a perder após dois encontros e terá de disputar o quadrangular de descida. A equipa, que iniciou a partida ainda com hipóteses de chegar aos quartos de final, caiu para o último lugar do Grupo A do Carioca, com sete pontos.
Dois toques e repetição do penálti
No último golo do Flamengo, Bruno Henrique teve de repetir a marcação de uma grande penalidade depois de converter a primeira tentativa de forma irregular, uma vez que houve claramente dois toques na finalização do avançado.
O lance gerou muitas reclamações por parte dos jogadores do Sampaio Corrêa, mas a IFAB (International Football Association Board), organismo regulador do futebol mundial, já esclareceu que, caso o jogador escorregue e remate a bola com ambos os pés ou esta toque no outro pé imediatamente após a cobrança, o árbitro deve mandar repetir o penálti se a bola entrar na baliza.

