Recorde as incidências da partida

O adversário do Flamengo nas meias-finais é o Madureira, que bateu o Boavista na última sexta-feira. O duelo será a duas mãos, com o Flamengo a jogar em casa na primeira. A FERJ ainda definirá as datas, mas as partidas serão nos dois próximos fins de semana.
O Rubro-Negro superou o início negativo de temporada e somou a terceira vitória seguida em todas as competições. Além disso, chegou aos nove triunfos nas últimas 10 visitas ao Botafogo no Nilton Santos.
Já o Alvinegro concedeu a quarta derrota em quatro clássicos neste ano. A equipa de Martín Anselmi já perdeu para os três grandes rivais em 2026.
O primeiro de Paquetá
Lucas Paquetá reviveu a sensação de um golo pelo Flamengo após 7 anos e 4 meses. O médio estreou-se a marcar ao quinto jogo desde o regresso, aos 19 minutos. Paquetá recebeu de Bruno Henrique na meia-lua e rematou rasteiro para bater Neto.
Um empurrão de Vitão em Matheus Martins no lance rendeu reclamação do Botafogo. Ainda assim, o golo fez jus ao domínio do Flamengo no primeiro tempo, com pressão bem executada na saída de bola alvinegra. Numa rara ocasião do Botafogo, Matheus Martins perdeu a oportunidade na cara de Andrew.

Bota cresceu, Neto voltou a falhar
O panorama do clássico inverteu-se no segundo tempo. Mesmo sem Danilo, que saiu lesionado antes do intervalo, o Botafogo assumiu o controlo e ameaçou muito mais. O empate chegou numa bola aérea, aos 54 minutos: Alex Telles cobrou o canto e Barboza bateu Andrew com um cabeceamento.
Próximos jogos
O Flamengo faz o jogo da primeira mão da Recopa Sul-Americana contra o Lanús na sexta-feira, às 00:30, na Argentina.
Já o Botafogo estreia-se na Libertadores na quinta-feira, contra o Nacional Potosí, às 00:30. O Alvinegro vai à altitude de 4 mil metros para o jogo da primeira mão da 2ª fase.

