Os números do confronto impressionam no recorte dos últimos 30 jogos. Desde março de 2017, são 18 vitórias do Flamengo, 10 empates e apenas 2 triunfos do Vasco. Ambos foram na fase de classificação do Carioca.
Recorde aqui as principais incidências da partida
Na próxima semana, para conseguir o apuramento, o Vasco precisa de vencer por pelo menos dois golos de diferença. A vitória mínima dá a vaga ao Flamengo, já que o Rubro-Negro tem a vantagem do empate no agregado.
O problema para o Gigante da Colina é que que o clube só conseguiu o resultado que precisa uma vez nos últimos 30 encontros. Foi em abril de 2021, quando bateu o rival por 3-1.
O tabu para o Vasco é ainda maior quando se trata de eliminatórias entre os dois clubes. A última vitória vascaína sobre o Flamengo em fases a eliminar foi em 2016. Os dois clubes defrontaram-se em Manaus na meia-final do Carioca, e o Cruz-Maltino venceu por 2-0.

Os dois clubes voltam a defrontar-se no próximo sábado, no Maracanã. Antes disso, o Vasco joga pela Taça do Brasil, na quarta-feira, contra o Nova Iguaçu. O Flamengo possui semana cheia de trabalho e não entra em campo.