Recorde as incidências da partida
Catorze meses depois do problema de saúde em campo, Edoardo Bove voltou a jogar. O médio italiano de 23 anos, que rescindiu com a Roma em janeiro, tornou-se depois reforço do Watford, equipa do Championship de Inglaterra. E foi precisamente hoje, nos instantes finais do encontro fora diante do Preston, que regressou ao relvado.
Entrou aos 86 minutos para o lugar de Louza, no empate a dois golos. O médio, que a 1 de dezembro de 2024 sofreu um problema de saúde durante o Fiorentina-Inter, foi obrigado a deixar Itália para poder continuar a jogar após a colocação de um desfibrilhador subcutâneo. Em Inglaterra, pelo contrário, é permitido jogar nestas condições.

"Grande emoção, os adeptos e o exemplo do Cobolli deram-me força"
"É uma sensação muito boa voltar a sentir o relvado. Fiquei um pouco desiludido com o resultado porque penso que merecíamos vencer. Mas é uma grande emoção regressar ao campo. Tenho de agradecer à equipa técnica e aos meus colegas de equipa, que me deram a oportunidade de me adaptar a este novo tipo de futebol", afirmou Edoardo Bove, sem esconder a emoção pelo seu regresso aos relvados com a camisola do Watford, em Inglaterra, catorze meses depois do problema de saúde.
O médio italiano agradeceu também aos adeptos: "O apoio deles ajudou-me a ultrapassar as dificuldades e deu-me força para voltar. Nunca me senti sozinho e esta força vinda dos adeptos da Roma e de todas as pessoas do mundo permitiu-me estar aqui".
"Para ser sincero, não estava a ver futebol. Até ver crianças a jogar com uma bola me deixava um pouco irritado. Depois comecei a ver jogos, a acompanhar os meus amigos e antigos colegas de equipa. Um dos meus melhores amigos, Flavio Cobolli, joga ténis. Vê-los a enfrentar dificuldades fez-me acreditar que também conseguiria e motivou-me a lutar para voltar", assumiu.
"O meu principal objetivo é disputar o maior número possível de jogos, para regressar ao nível em que estava antes ou até melhor. Sei que é preciso tempo. Aqui temos a possibilidade de o fazer, por isso temos de pressionar-nos para encontrar a chave para fazer algo mais. Queremos chegar à Premier League e temos de manter a nossa ambição elevada, caso contrário pode ser difícil encontrar motivação", concluiu o antigo jogador da Roma e da Fiorentina.
A mensagem de Cobolli
"O teu espírito guerreiro nunca será domado". Foi a mensagem que Flavio Cobolli dirigiu ao amigo Edoardo Bove no dia do seu regresso ao relvado, catorze meses após o problema de saúde, agora com a camisola do Watford.
O tenista romano dedicou uma story no Instagram ao futebolista com quem partilhou os primeiros anos nas camadas jovens da Roma. A imagem mostra Bove com a sua nova camisola, acompanhada pela música "Sogna ragazzo, sogna" de Roberto Vecchioni.

