Os Sky Blues, que procuram regressar à Premier League após 25 anos de ausência, aumentaram a vantagem sobre o Middlesbrough e contam agora com uma almofada de 13 pontos em relação ao Ipswich, que ocupa a 3.ª posição.
Lampard reconheceu que a sua equipa, habitualmente eficaz no ataque, esteve longe do seu melhor, mas garantiu os três pontos graças a um remate certeiro de Ephron Mason-Clark mesmo antes do intervalo. Liam Cullen e Melker Widell desperdiçaram boas oportunidades para empatar nos minutos finais, mas o Coventry segurou a vitória e somou o oitavo triunfo consecutivo em casa.
"Ao longo da época, há jogos em que tudo entra e outros em que criamos oportunidades, mas a bola simplesmente não entra. Tivemos ocasiões para marcar o segundo golo, mas a bola não caiu para nós. Hoje não estivemos tão bem sem bola como é habitual", afirmou Lampard, antigo treinador do Chelsea.
A caminhada do Middlesbrough rumo à promoção sofreu um revés com um empate 0-0 em casa frente ao Blackburn. Depois de vencer os primeiros quatro jogos sob o comando de Kim Hellberg, a equipa não conseguiu marcar nos dois últimos encontros, após a derrota por 2-0 no terreno do Bristol City na jornada anterior.
"Tivemos várias boas exibições recentemente, mas penso que este resultado foi justo, pois não merecíamos mais do que o empate," afirmou Hellberg.
O Ipswich não conseguiu pressionar os dois primeiros classificados, ao empatar 0-0 no terreno do Millwall. O Wrexham recuperou de uma desvantagem de 1-3 para vencer o Sheffield United por 5-3, naquele que foi o jogo do dia.
Apoiada pelas estrelas de Hollywood Ryan Reynolds e Rob McElhenney, a formação galesa procura alcançar a quarta promoção consecutiva. Dois golos de Kieffer Moore ajudaram a quebrar uma série de cinco jogos sem vencer, permitindo ao Wrexham subir ao 13.º lugar e ficar a cinco pontos dos lugares de play-off.
Hull e Preston mantêm-se nos lugares de play-off, apesar de terem empatado fora frente ao Sheffield Wednesday e ao Hull, respetivamente.
O Bristol City foi a única equipa, além do Coventry, a vencer entre os seis primeiros, ao triunfar por 1-2 no terreno do West Brom, aumentando a pressão sobre Ryan Mason, antigo médio do Tottenham.
O Leicester caiu para o 14.º lugar após perder em casa por 2-1 frente ao Watford, complicando ainda mais as aspirações de regressar de imediato ao principal escalão.
