Reveja aqui as principais incidências da partida
Apenas os dois primeiros classificados no final da época regular garantem automaticamente a promoção à lucrativa Premier League, e os golos de Jack Clarke e Wes Burns permitiram ao Ipswich aproximar-se a apenas dois pontos do Middlesbrough, que ocupa o segundo lugar e joga em casa frente ao Hull mais tarde nesta segunda-feira.
Clarke inaugurou o marcador aos 72 minutos e Burns, ao apontar o seu primeiro golo desde abril de 2024, aumentou a vantagem dos visitantes 11 minutos depois.
O Ipswich começou o dia a 13 pontos do Coventry e a cinco do Boro, depois de uma série de quatro jogos fora sem vencer.
Esta foi a segunda vitória do Ipswich este mês sobre o Coventry de Frank Lampard, despromovido da Premier League na época passada, depois do triunfo por 3-0 em Portman Road a 6 de dezembro.
Em contraste, este resultado pôs fim a uma sequência de oito vitórias caseiras consecutivas do Coventry.
O Ipswich dominou a primeira parte, com quase 70 por cento de posse de bola, mas só conseguiu desbloquear o marcador já perto do final, quando Marcelino Nunez assistiu Clarke, cujo remate desviado entrou junto ao poste.
Os visitantes aumentaram a vantagem 11 minutos depois, com Burns, que fazia apenas o seu segundo jogo desde a lesão no ligamento cruzado anterior frente ao Liverpool em janeiro, a finalizar com calma após passe de Nunez.
