Recorde as incidências da partida

A quinta vitória consecutiva do Middlesbrough foi garantida graças aos golos na primeira parte de Tommy Conway e Riley McGree, permitindo-lhes ultrapassar o Coventry, apesar de um final de jogo nervoso, após o golo de Patrick Bamford na segunda parte.
A equipa de Frank Lampard, o Coventry, empatou sem golos em casa frente ao Oxford no sábado, abrindo caminho para a equipa de Kim Hellberg.
O Middlesbrough entrou com tudo em Bramall Lane, com Conway a finalizar de forma certeira perante o guarda-redes dos Blades, Michael Cooper, com menos de 20 minutos disputados.
McGree ampliou a vantagem dos visitantes mesmo antes do intervalo, ao reagir rapidamente e cabecear para uma baliza deserta, depois de um remate de Hayden Hackney de longa distância ter batido no poste e sobrado para o médio.
O Boro recusou acomodar-se na segunda parte e procurou garantir o terceiro golo, que teria praticamente decidido o encontro.
No entanto, foi o Sheffield United a marcar de seguida, com Bamford a dar o toque final aos 73 minutos, após uma excelente jogada de Kalvin Phillips e Gus Hamer.
Passou então a ser uma questão de gerir o resultado para o Boro, tarefa facilitada quando Joe Rothwell, que se estreava pelos Blades, foi expulso por uma entrada dura sobre Alan Browne, quando faltavam 10 minutos para o fim.

