Championship: Patrick Bamford marca e tira o Sheffield United da zona de despromoção (3-0)

Patrick Bamford celebra após marcar pelo Sheffield United
Patrick Bamford celebra após marcar pelo Sheffield UnitedHARRIET MASSEY / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

Patrick Bamford tirou o Sheffield United da zona de despromoção do Championship, ao marcar um golo na sua estreia a titular, inspirando a vitória por 3-0 desta quarta-feira frente ao Portsmouth.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O antigo avançado do Leeds, Bamford, aproveitou um ressalto logo no início da segunda parte em Bramall Lane para marcar o seu primeiro golo em 19 meses.

O penálti de Sydie Peck tinha dado vantagem de 1-0 aos Blades na primeira parte, numa altura em que o defesa do Portsmouth, Terry Devlin, foi expulso por mão na linha de golo.

O suplente Gus Hamer confirmou o segundo triunfo consecutivo da equipa de Chris Wilder, que assim ultrapassou o Oxford e saiu dos três últimos lugares, com um remate em arco brilhante de fora da área.

Os Blades garantiram a primeira vitória em cinco jogos no dérbi de domingo da Cidade do Aço, ao vencerem por 3-0 no terreno do Sheffield Wednesday.

Femi Azeez marcou no regresso após lesão, ajudando o Millwall a vencer 1-0 frente ao lanterna-vermelha Sheffield Wednesday no The Den.

O cabeceamento de Azeez, já na segunda parte, garantiu aos Lions o primeiro triunfo em cinco partidas, permitindo-lhes subir ao quarto lugar da tabela.

Nathan Broadhead também marcou, ajudando o Wrexham a conquistar uma vitória por 2-0 frente ao Bristol City.

Broadhead apontou apenas o seu terceiro golo na Liga desde que chegou do Ipswich no verão, com um remate espetacular ainda na primeira parte.

Um autogolo do guarda-redes dos Robins, Radek Vitek, após um canto de George Thomason que bateu no poste, fechou as contas do jogo.

O golo do empate de Marvin Ducksch para o Birmingham impediu o West Bromwich Albion de vencer, num empate 1-1 no derby das Midlands Ocidentais, em The Hawthorns.

O 50.º golo da carreira de Alex Mowatt deu vantagem ao Albion aos 12 minutos, mas a equipa acabou por ser alcançada pelo cabeceamento de Ducksch aos 78 minutos.

O golo tardio de Paul Smyth condenou o Blackburn à sexta derrota caseira da época e garantiu ao QPR um triunfo por 1-0 em Ewood Park.