Os Owls receberam uma dedução de 12 pontos no Championship, devido à entrada em administração.
"Hoje todos recebemos notícias que, naturalmente, são muito preocupantes para todos vós, relativamente ao clube que apoiam e amam, e que eu também aprendi a amar neste curto período em que estou aqui. Quanto aos próximos passos, sinceramente não sei neste momento. Estou a tentar inteirar-me das novidades, tal como todos vocês, e a perceber o processo de 'o que acontece a seguir' nesta situação em que nos encontramos agora", afirmou.
"Antes de mais, quero dizer-vos que tenho um enorme respeito por todos vós. Por tudo o que fizeram para lutar pelo vosso clube e pela forma como se comportaram durante este período incrivelmente difícil e stressante. Apesar de neste momento não sabermos 'o que vem a seguir', há algo de que tenho a certeza. Sei que o staff, a equipa técnica e os jogadores, 'a vossa equipa', vão continuar a dar tudo para lutar pelos resultados e pelo futuro deste clube", acrescentou Henrik Pedersen.
"Como disse quando cheguei, as águas em que navegamos podem ser muito agitadas, mas mantemo-nos no navio! Não abandonamos uns aos outros. Estarmos juntos é a mensagem mais forte que podemos transmitir neste momento. E manter-nos unidos dá-nos a melhor hipótese de alcançar os objetivos que todos desejamos, o sucesso e a segurança deste clube", explicou o treinador.
"Acredito que todos concordamos que nunca uma equipa precisou tanto dos seus adeptos como nós precisamos agora. O ambiente e a energia que trazem ao estádio são realmente extraordinários, e os jogadores e o staff precisam disso, mais do que nunca. Sei que os tempos têm sido difíceis, e as coisas continuam complicadas, mas acredito que isto pode ser o início de uma nova era para este grande clube", desejou Pedersen.
"Lutaram tanto por uma mudança, e parece que agora ela está a chegar. O meu maior desejo neste momento é que, no sábado, frente ao Oxford, todos se juntem e encham o estádio. Que criem um ambiente capaz de impulsionar a equipa enquanto lutamos por cada ponto. Um Hillsborough cheio é algo que nunca vivi antes. Precisamos de vocês connosco." Não vamos desistir, por favor não desistam de nós. Agora estamos todos juntos nisto. Espero ver-vos a todos no jogo amanhã, e que seja um dia que nenhum de nós irá esquecer", apelou o treinador.
