Reveja aqui as principais incidências da partida
Lampard foi alvo de cânticos insultuosos por parte dos adeptos da casa em St Mary's, incluindo um que o comparava de forma pouco lisonjeira ao antigo colega do meio-campo da seleção inglesa, Steven Gerrard.
O líder do Championship, o Coventry, adiantou-se na primeira parte, com Ephron Mason-Clark a cabecear para o golo após cruzamento de Victor Torp. No entanto, a expulsão do defesa do Coventry, Jay Dasilva, mudou o rumo do jogo e Nathan Wood empatou de cabeça para o Southampton.
Após o apito final, Lampard entrou no relvado e fez repetidos gestos em direção aos adeptos do Southampton, o que levou a uma reação furiosa dos jogadores dos Saints e a alguma confusão.
"Provavelmente estava emocionado. Os adeptos tinham-me provocado nos últimos 10 minutos e fui ao relvado para lhes responder," afirmou: "Foi realmente um excesso, mas não teria durado tanto neste desporto se por vezes não fosse emotivo em campo, e fora dele não sou má pessoa. Fiquei muito orgulhoso dos jogadores e depois as coisas aqueceram um pouco. Nem todos os jogos podem terminar com um aperto de mão e um sorriso. Vivemos este desporto para sentir emoções. Não sou um robô. Aguentei 10 minutos daquilo e acho que tenho direito a um pequeno desabafo."
Emil Riis e Rob Atkinson marcaram e o Bristol City pôs fim ao arranque vitorioso do treinador do Middlesbrough, Kim Hellberg, com um triunfo por 2-0 frente ao segundo classificado, em Ashton Gate.
O Ipswich subiu ao terceiro lugar ao vencer por 3-1 o Sheffield Wednesday, último classificado, em Portman Road.
Cedric Kipre, Jaden Philogene e Jack Clarke marcaram para os anfitriões, com Liam Cooper a reduzir para os Owls, que atravessam um mau momento.
QPR goleou o Leicester por 4-1, num regresso para esquecer a Loftus Road para o treinador dos Foxes, Marti Cifuentes. Cifuentes, de volta ao QPR pela primeira vez desde a polémica saída no início do ano, viu a sua equipa conceder quatro golos na primeira parte.
O Watford conseguiu ultrapassar a defesa menos batida do Championship, com um golo de Luca Kjerrumgaard na segunda parte a garantir o triunfo por 1-0 sobre o Stoke em Vicarage Road.
O Blackburn, em dificuldades, somou apenas a sua segunda vitória caseira da época ao bater o Millwall, sexto classificado, por 2-0 em Ewood Park.
