Desde que assumiu o cargo no Coventry em novembro, o antigo treinador do Chelsea, Frank Lampard, elevou o clube do 17.º para o quinto lugar na tabela do Championship.
O Coventry vai agora defrontar o Sunderland, quarto classificado, nas meias-finais do play-off, depois de ter vencido o Middlesbrough por 2-0 em casa, no sábado.
"Chegámos em 17.º lugar em novembro, por isso, em primeiro lugar, agradeço à minha equipa, porque quando se chega quer-se causar um impacto rápido. Todos os dias trabalham, apoiam, são bons em coisas em que eu não sou tão bom e tudo isso", disse Lampard à talkSPORT no sábado.
"A equipa e os jogadores que já existiam, o facto de terem subido do 17.º lugar para o quinto e chegarem aos playoffs é um grande feito", continuou.
"Mas é apenas um começo, não estamos a festejar em demasia, estamos a agradecer aos adeptos porque nos apoiaram durante toda a época. Para dar estes passos como clube, penso que todos devem estar felizes esta noite".
O antigo médio do Chelsea e da seleção inglesa, de 46 anos, também dirigiu algumas palavras amáveis ao seu antecessor Mark Robins, que foi o terceiro treinador com mais tempo de serviço nas quatro primeiras divisões do futebol inglês antes de ser demitido em novembro.
Robins regressou ao Coventry para uma segunda passagem em 2017 e levou o clube da League Two para o Championship.
Em 2023, levou o Coventry à final dos play-offs do Championship, onde perdeu para o Luton Town nos penáltis, e perdeu um lugar na final da Taça de Inglaterra ao ser derrotado pelo Manchester United numa disputa de pénaltis, depois de uma impressionante reviravolta após estar a perder por 3-0.
"O mérito é de Mike Robins, porque o que ele fez aqui foi construir o clube e fazer coisas que eu nunca consegui fazer aqui, desde a League Two até aqui, e jogar uma final e uma meia-final da Taça de Inglaterra. Respeito-o totalmente", afirmou Lampard.
O Coventry recebe o Sunderland na primeira mão na sexta-feira, com a segunda mão a realizar-se a 13 de maio.