Os Blades encontram-se na zona de despromoção do Championship, depois de terem perdido 11 das primeiras 15 jornadas da Liga, sendo a equipa com menos golos marcados (11).
O treinador Chris Wilder, que assumiu o comando do clube há poucos meses, tem procurado urgentemente reforços para o ataque e parece ter garantido esta semana um avançado experiente, Patrick Bamford.
Segundo confirmação do clube, o jogador de 32 anos assinou contrato e pretende ajudar a equipa a sair dos três últimos lugares da tabela.
“United reforçou o ataque ao garantir a contratação de um avançado internacional inglês. O jogador livre Patrick Bamford assinou um contrato de curta duração até janeiro com os Blades, trazendo consigo uma vasta experiência tanto na Premier League como no Championship", informou o Sheffield United.
Bamford estava sem clube desde que foi dispensado pelo Leeds United, no verão, após sete temporadas de destaque em Elland Road, período em que marcou 60 golos.

O avançado foi filmado a liderar os adeptos do Leeds num cântico contra Wilder, durante as celebrações da promoção na época passada, mas esse episódio parece estar ultrapassado, como explicou o próprio Wilder.
“Sou crescido, dou e levo. Se dás localmente, também levas localmente, como sempre fiz. Temos os nossos momentos, tal como as outras equipas. Falei ontem com (Bamford) e não tenho qualquer problema com isso. Não sei bem as palavras que foram usadas por um colega de profissão, mas aprecio e respeito o facto de ele me ter telefonado, e conversámos durante 20 minutos", referiu.
