Guilherme Ramos, treinador português de 40 anos, foi esta terça-feira oficializado como treinador adjunto do Sheffield United, reforçando a equipa técnica de Chris Wilder no emblema do Championship.
Após a sua nomeação na semana passada, Chris Wilder confirmou que voltaria a contar com os colaboradores de longa data, Alan Knill e Matt Prestridge.
Wilder explicou ainda que outras nomeações se seguiriam, surgindo então a contratação do português Guilherme Ramos.
"Como disse à imprensa quando regressei, estava ansioso por aproveitar a oportunidade para tentar renovar a equipa técnica. Guilherme é alguém que conheço há algum tempo e que acrescenta algo um pouco diferente, que irá complementar os talentos de Alan, Matt e Micky Collins. É um treinador jovem, mas construiu um currículo impressionante ao trabalhar em diferentes países ao lado de alguns nomes respeitados no futebol. Acho que é uma nomeação progressiva para todas as partes e estamos entusiasmados por trabalhar com ele", afirmou Chris Wilder.
Depois de uma carreira como jogador em Portugal e na Islândia, Guilherme Ramos começou a carreira de treinador na formação do Lourinhanense, clube que representou como atleta, antes de seguir para o futsal do Belenenses.
Guilherme Ramos fez parte da equipa técnica de Bruno Baltazar nos últimos anos, passando por clubes como AEL Limassol, Estoril, ENP, Nottingham Forest, Botev Ploviv, Radomiak e, na época passada, no Caen, de França.