Mais

Resumo do Championship: Boro mantém-se invicto e Sheffield United despede Selles

Jogadores do Middlesbrough comemoram contra o Preston
Jogadores do Middlesbrough comemoram contra o PrestonRichard Sellers, PA Images / Alamy / Profimedia
A última jornada do Championship terminou com vários pontos de discussão, incluindo a primeira saída de um treinador esta época.

O Sheffield United despediu-se de Ruben Selles depois de cinco derrotas consecutivas no início da época, fazendo regressar Chris Wilder.

O Southampton e o Portsmouth empataram sem golos no dérbi da costa sul, enquanto o Middlesbrough continuou a sua série invicta fora de casa contra o Preston.

O Flashscore analisa tudo isto e muito mais no nosso resumo do Championship:

A tabela do Championship
A tabela do ChampionshipFlashscore

Selles demitido pelo Sheffield United

O Sheffield United decidiu demitir Ruben Selles após a sexta derrota consecutiva em todas as competições, depois de os Blades serem goleados por 5-0 pelo Ipswich.

O United marcou apenas um golo em toda a temporada e é o único clube sem qualquer ponto na tabela, o que levou à demissão de Selles.

Talvez sem surpresa, Chris Wilder volta ao clube apenas três meses depois de ter sido demitido após a derrota na final do play-off contra o Sunderland.

Wilder treinou a equipa até aos 90 pontos na época passada, e a decisão de o despedir pareceu dura do ponto de vista externo - e ainda mais ridícula agora que regressa tão cedo.

Toda a situação está a tornar-se um pouco ridícula e os Blades precisam de uma reviravolta séria nas próximas semanas para evitar um desastre completo esta temporada.

No jogo em si, o Sheffield United foi derrotado por um excelente hat-trick de Jaden Philogene, além dos golos de Jack Clarke e George Hirst.

O aspeto mais preocupante da derrota é o facto de alguns dos jogadores dos Blades terem estado muito mal numa noite que não augura nada de bom para o futuro, independentemente de quem for o próximo treinador.

Dérbi da costa sul sem golos

No domingo, o Southampton recebeu o Portsmouth para o clássico da costa sul e os dois clubes anularam-se no Estádio St Mary's.

Embora o marcador não tenha feito jus à magnitude da partida, a ocasião em si foi um espetáculo a ser visto, com os adeptos dos Pompey a serem conduzidos de autocarro desde o Fratton Park e os Saints a darem espetáculo antes do pontapé inicial.

Os visitantes talvez tenham tido a melhor ocasião do jogo, com Andre Dozzell a acertar na trave aos 10 minutos.

Fora isso, o futebol talvez não tenha correspondido à ocasião.

No entanto, é preciso dizer que a defesa do Portsmouth conseguiu manter o ataque do Southampton sob controlo.

Tom Fellows, Finn Azaz, Cameron Archer, Ross Stewart, Adam Armstrong e Leo Scienza foram os destaques do ataque dos Saints, que custou cerca de 58 milhões de euros, mas não conseguiu derrubar uma defesa adversária montada por menos de 1,1 milhão de euros.

Não é o melhor momento para se tirar de uma partida reconhecidamente dececionante, mas certamente mostra que os clubes de toda a divisão ainda podem competir com os grandes gastadores do Championship.

Boro luta para manter a invencibilidade

O Middlesbrough conseguiu empatar (2-2) com o Preston e manter a invencibilidade no início da temporada.

Os golos de Matt Targett e Sontje Hansen salvaram a equipa de Rob Edwards, que havia sido derrotada por Lewis Dobbin e Jordan Storey.

Os Teesiders impressionaram no início da temporada e parecem ter um plantel repleto de talentos empolgantes - principalmente o jogador emprestado pelo Manchester City, Sverre Nypan.

O norueguês ajudou a mudar o jogo quando entrou em campo e o seu jogo de pés ajudou a criar o primeiro golo de empate do Boro.

No entanto, outra coisa que surgiu após a sua entrada foi a reação dos adeptos a Morgan Whittaker, que foi substituído no lugar de Nypan.

Whittaker foi assobiado pelos seus próprios adeptos e o treinador Edwards quer acabar com esse tipo de reações.

"Não quero ver essa reação quando estou a fazer uma substituição", disse.

"Somos uma família e, se quisermos conquistar algo, temos de estar juntos. O Morgan, desde o primeiro dia, tem sido brilhante. Ele adora jogar neste clube e está a dar tudo de si neste momento. Temos de o proteger e temos de o amar. Protegemos os nossos, cuidamos dos nossos", atirou.

Este tipo de apoio público é refrescante no atual panorama do futebol, e algo que os adeptos do Boro terão todo o gosto em apoiar, à medida que a sua boa forma continua.

Dobbin marca o golo da jornada para o Preston

Já falamos sobre o jogo do Preston contra o Middlesbrough, mas outro momento de qualidade em Deepdale pertenceu a Dobbin, emprestado pelo Aston Villa.

O jovem marcou um golo soberbo, depois de ter recebido a bola no último terço, ter avançado com uma boa técnica e ter rematado ao ângulo superior.

Dobbin abriu a sua conta no Preston em grande estilo e ganhou o nosso Golo da Semana.

Philogene conseguiu um 10 perfeito

Philogene, extremo do Ipswich, tornou-se o primeiro jogador do Championship a registar uma classificação perfeita de 10 em 10 no Flashscore esta época.

O jogador de 23 anos marcou três golos na vitória dos Trator Boys por 5-0 sobre o Sheffield United, incluindo um excelente lance individual que, na verdade, também poderia ter sido o golo da semana - mas vamos dividir os elogios da melhor maneira possível.

Equipa da Semana do Championship
Equipa da Semana do ChampionshipFlashscore

Resultados completos:

Ipswich 5-0 Sheffield United

Preston 2-2 Middlesbrough

Oxford 2-2 Leicester

Charlton 1-1 Millwall

Wrexham 1-3 QPR

Swansea 2-2 Hull

West Brom 0-1 Derby

Watford 0-1 Blackburn

Stoke 1-0 Birmingham

Sheffield Wednesday 0-3 Bristol City

Coventry 1-1 Norwich

Southampton 0-0 Portsmouth

Ali Pollock
Ali PollockFlashscore