No último episódio do programa "The Overlap Fan Debate", Rooney e Jamie Carragher, antigo defesa do Liverpool, refletiram sobre o número de antigos companheiros de equipa que passaram a desempenhar funções de treinadores depois de terminarem o seu tempo em campo.
Gerrard está atualmente fora do banco de suplentes, depois de ter deixado o Al Ettifaq, enquanto Lampard está no comando do Coventry City, do Championship.
Rooney falou com Carragher e revelou que não só ficou surpreendido com as decisões de Gerrard e Lampard, como também ficou confuso com o facto de Carragher não ter enveredado pela gestão de equipas, devido ao seu conhecimento do futebol.
"Para ser justo, achei que Jamie Carragher o teria feito devido aos seus conhecimentos. Tu és **** e passaste a ser um especialista. Quando fomos para fora com a Inglaterra, sabias tudo sobre futebol. Todos nós temos um conhecimento geral do futebol, mas o dele era incrível, recuando 10, 20, 30 ou 40 anos", afirmou Rooney.
"Há alguns que eu não vi - não vi o Frank Lampard ou o Steven Gerrard - e tenho a certeza de que muita gente não me viu a ir para a gestão. Sempre pensei que tu serias, pensei que o Michael Carrick seria, mas esses foram os únicos dois", acrescentou.
Gerrard está a desfrutar da vida fora do futebol neste momento e falou no podcast de Peter Crouch sobre como não está a planear regressar tão cedo.
"Não quero voltar a trabalhar, amigo, não. Estou contente por acordar e ser livre, fazer as coisas da família, estar livre do stress", disse.
"Vou voltar a trabalhar a dada altura, mas quando estiver a dar a volta aos relógios - já estou a trabalhar há 18, 19 meses - quero ser livre, quero jogar uma partida de golfe, ir a um bar e beber umas cervejas, fazer coisas normais que não se podem fazer quando se é treinador", acrescentou Gerrard.