Síntese do Championship: Ipswich fecha a distância e Boro cai de rendimento no período festivo

Kieran McKenna, treinador do Ipswich
Kieran McKenna, treinador do IpswichMI News / NurPhoto / Shutterstock Editorial / Profimedia

A época festiva está ao rubro no Championship, com os jogos a sucederem-se à medida que o novo ano se aproxima.

Todos os 24 clubes estiveram em ação no Boxing Day e na segunda-feira à noite, com o Middlesbrough a perder terreno na luta pela subida, enquanto o Ipswich reduziu a distância para os dois primeiros classificados.

o Wrexham conseguiu duas vitórias importantes e o Watford consolidou a sua posição na corrida por uma vaga no play-off.

O Flashscore analisa todos os principais pontos de discussão das duas últimas rodadas do Championship Inglês.

Tabela do campeonato
Tabela do campeonatoFlashscore

Middlesbrough está em baixa

A campanha do Middlesbrough em busca da classificação para a segunda divisão foi prejudicada na última semana, após o empate 0-0 com o Blackburn e a derrota por 0-1 em casa, com o Hull.

O clube de Teesbrough, que até agora tem enfrentado uma campanha turbulenta e desafiou as expectativas ao manter-se nos dois primeiros lugares, corre agora o risco de descer de divisão após uma quebra de forma.

O novo técnico Kim Hellberg assumiu o cargo em meados da primeira metade da temporada e deu continuidade ao trabalho realizado pelo técnico Rob Edwards, que deixou o clube.

O Boro está sem vencer e sem sofrer golos nos últimos três jogos, e a diferença para o terceiro classificado, o Ipswich, é de apenas dois pontos.

Últimos resultados do Middlesbrough
Últimos resultados do MiddlesbroughFlashscore

A diferença para o terceiro classificado, o Ipswich, é de apenas dois pontos, o que é motivo de preocupação, já que o plantel do Boro está a começar a ganhar consistência.

O clube de Hellberg quer recuperar o mais rápido possível e terá a hipótese de fazer isso no dia de Ano Novo, contra o Derby, mas também quer aproveitar a janela de transferências de inverno para renovar o plantel.

Ipswich e Hull diminuem a distância

Ipswich e Hull foram citados anteriormente, com os dois clubes a conquistarem grandes resultados no período de festas.

Os Tigers derrotaram o Middlesbrough graças ao golo de Darko Gyabi e empataram 2-2 com o Sheffield Wednesday, no Boxing Day, recuperando duas vezes da desvantagem para conquistar um ponto em Hillsborough.

Mohamed Belloumi e Matt Crooks marcaram para garantir que o Hull mantivesse a invencibilidade, que agora é de cinco jogos (quatro vitórias e um empate).

Se, antes do início da época, os Tigers eram apontados como estando na outra ponta da tabela, a sua forma nos primeiros cinco meses tem sido imponente.

A equipa está em quarto lugar no saldo de golos e a apenas dois pontos da zona de classificação para a segunda divisão, ao lado do já citado Ipswich.

Os Trator Boys deram a volta por cima depois de um início lento e parecem estar a ganhar fôlego numa altura crucial da época.

Na segunda-feira, a equipa venceu o líder Coventry por 2-0, com golos de Jack Clarke e Wes Burns.

A equipa de Kieran McKenna perdeu apenas duas vezes nos últimos 14 jogos, com Clarke a impressionar particularmente, apesar de ter jogado maioritariamente desde o banco.

O facto de um extremo tão talentoso da Championship ser muitas vezes obrigado a ficar no banco de suplentes diz muito sobre a força do plantel do Ipswich, algo que provavelmente o colocará na corrida pela promoção automática.

Wrexham e Watford vencem

O Wrexham está agora a apenas quatro pontos da zona de classificação para os play-offs, depois de duas vitórias impressionantes nos últimos dias, primeiro a recuperar de uma desvantagem para derrotar o Sheffield United por 5-3 e depois vencendo o Preston por 2-1.

A vitória sobre o United será especialmente boa depois das atuações de Kieffer Moore, ex-atacante do Blades, e Josh Windass, ex-jogador do Sheffield Wednesday.

Moore marcou dois golos contra o seu antigo clube, enquanto Windass fechou o marcador no final da segunda parte, para garantir a primeira vitória em cinco jogos.

A boa fase do Wrexham continuou contra o Preston, que disputa o play-off, depois dos golos de Nathan Broadhead e Oliver Rathbone, o que coloca o clube numa posição forte para chegar aos seis primeiros lugares na segunda metade da temporada.

O Watford, que está há seis jogos sem perder, depois de ter vencido o Leicester e o Norwich, é outro clube que pode aproximar-se do play-off.

Imran Louza foi importante em ambas as vitórias e tem sido um dos melhores jogadores individuais de toda a divisão esta temporada, tendo feito duas assistências contra os Foxes.

Louza é um dos jogadores mais promissores do plantel dos Hornets e será fundamental para as hipóteses da equipa terminar entre os seis primeiros - algo que parece possível se mantiver a boa fase atual.

Goodrham marca um golo para o Oxford

O Oxford tem enfrentado dificuldades na atual temporada e recentemente separou-se do técnico Gary Rowett, embora tenha conquistado uma importante vitória no Boxing Day, contra o Southampton.

Tyler Goodrham foi um dos autores do golo, com um belo remate à entrada da área para abrir o marcador.

O seu golo destacou-se nos últimos dois jogos e, por isso, ganhou o nosso Golo da Semana.

Thomason destaca-se no Wrexham

O médio do Wrexham, George Thomason teve uma atuação de destaque na vitória por 5-3 sobre o Sheffield United.

O inglês fez duas assistências durante a vitória e obteve uma classificação de 9,0 no Flashscore - a mais alta de todas nas duas últimas jornadas do Championship Inglês.

Veja a Equipa da Semana combinada para as duas últimas jornadas:

Equipa da semana
Equipa da semanaFlashscore

Siga o Championship no Flashscore

Ali Pollock
Ali PollockFlashscore