Segundo informações do portal inFotbal.cz, o atual campeão checo está a finalizar o empréstimo de meio ano do defesa internacional, que antes do início da época saiu de Lisboa para o Besiktas por empréstimo de um ano com opção de compra.
"O Slavia está muito perto de chegar a acordo, Jurásek deverá chegar por empréstimo de meio ano do Benfica. É possível que se junte à equipa já no sábado," confirmam fontes do portal inFotbal.cz.
Jurásek foi perdendo espaço no Besiktas e, até ao momento, participou em 17 jogos oficiais pelo clube turco, mas ultimamente tem ficado repetidamente no banco sem ser utilizado. O Slavia tem agora de chegar a acordo com o clube de Istambul para terminar o empréstimo antes do tempo. Depois disso, o jogador deverá regressar a um ambiente que conhece bem, por empréstimo do Benfica, com quem tem contrato até 2028.

Durante o outono, o Slavia procurou em vão um sucessor para o lado esquerdo após a saída de El Hadji Malick Diouf, que no verão se transferiu para o West Ham por 22 milhões de euros. E apesar de, no final do mercado de verão, ter chegado Youssoupha Mbodji e agora também Hamidou Kanté do Artis Brno, o regresso de Jurásek deverá resolver o problema na posição e aumentar significativamente as hipóteses de revalidar o título da Liga checa. Mbodji e Kanté, assim, teriam o tempo necessário para se integrarem, não estando excluído um empréstimo.
Jurásek chegou ao Slavia pela primeira vez no inverno de 2022, vindo do Mladá Boleslav por um milhão de euros e, em apenas um ano e meio, as suas excelentes exibições valeram-lhe a transferência para o Benfica, que pagou 14 milhões de euros. Com a camisola do emblema de Praga, disputou 55 jogos em todas as competições, com um registo de 3 golos e 14 assistências. A maioria dessas assistências resultou de cruzamentos do lado esquerdo, algo que o Slavia tem sentido falta desde a saída de Diouf.
Aventura em Lisboa dececionou
Contratado em 2022 e com vínculo até 2028, David Jurásek soma 12 jogos pela equipa principal do Benfica. Não convenceu e, a meio da temporada, foi cedido ao Hoffenheim, da Alemanha, onde teve ano e meio, mas não convenceu o suficiente para justificar uma elevada cláusula de compra. Esta época, rumou ao Besiktas, é internacional checo em 15 ocasiões e esteve presente na última jornada de qualificação para o Mundial-2026.
