De acordo com o iSport, houve uma mudança significativa em todo o processo de transferência. Há alguns dias, a imprensa turca já mencionava a possibilidade de Jurásek regressar a Praga, uma vez que terminou o seu empréstimo no Besiktas e o Benfica não demonstrou grande interesse no seu regresso. O internacional checo teve poucas oportunidades de jogar e o clube turco considerou que não fazia sentido mantê-lo no plantel.
Esta informação foi também confirmada pelo Sport.cz, que acrescentou que o Slavia está a negociar de forma intensa com o Benfica uma transferência definitiva. Isto significaria que o internacional checo, ao fim de dois anos e meio, voltaria a trabalhar sob as ordens de Jindřich Trpišovský. Jurásek poderá juntar-se em breve ao plantel dos encarnados, que se encontra atualmente em estágio em Marbella, Espanha, local habitual de preparação da equipa.
O empréstimo sem opção de compra acabou por dar lugar a negociações para uma transferência definitiva. Um dos motivos terá sido o valor pedido apenas pelo empréstimo e as consequentes conversas complexas com o clube português. Natural de Uherské Hradiště, Jurásek deverá assim tornar-se jogador do Slavia, que acredita poder recuperar a sua antiga forma.

