Recorde as incidências da partida

As equatorianas adiantaram-se no marcador aos 24 minutos, com uma grande penalidade convertida por Nayeli Bolaños. Em vez de desmoralizar as visitantes, o golo acabou por servir de impulso para que mostrassem as suas credenciais.
"Reagimos rápido e bem. O que não nos podia faltar era intensidade e atitude", afirmou Sonya Keefe, autora do primeiro golo chileno, pouco depois da meia hora de jogo.
Um erro na saída da guarda-redes Morán, que se afastou em demasia da baliza e não conseguiu regressar a tempo, abriu caminho para que Keefe marcasse com o pé direito.
"Uma desconcentração pregou-nos uma partida", reconheceu a equatoriana Jessi Caicedo.
Nayadet López assinou o segundo golo chileno, ao aproveitar um canto aos 45+5'. A vitória deixa o Chile na segunda posição, com seis pontos, atrás da Argentina, que lidera com nove.

O Equador caiu para o terceiro lugar, com quatro pontos. O Uruguai segue com os mesmos quatro pontos, mas com desvantagem no saldo de golos.
O torneio atribui duas vagas diretas (campeão e finalista) para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028 e três para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2027, para os quais a seleção inca já está qualificada por ser anfitriã.