A partida será uma reedição da final da Copa América de 2022, quando a canarinha venceu as cafeteras por 1-0. A de sábado será o último jogo de Marta, de 39 anos, numa Copa América, segundo a própria jogadora.
Marta também já disse que Paris-2024, em que a Canarinha conquistou a medalha de prata, foram os últimos Jogos Olímpicos e avalia disputar o Mundial-2027, que será sediada pelo Brasil.
"Se realmente for sua última Copa América, tem que ser especial para ela", disse Angelina ns coletiva de imprensa. A companheira de Marta no Orlando Pride, dos Estados Unidos, acrescentou que "é sensacional poder viver esses momentos" com a rainha indiscutível do futebol feminino.
"Devemos aproveitar cada momento, porque não é todo dia que se pode partilhar o campo (...) com a melhor jogadora do mundo, isso é único", afirmou a médio de 25 anos. Relatou que, internamente, as jogadoras estão "a tentar aproveitar um pouco o momento com ela, conversar com ela, trocar opiniões, rir muito, porque são momentos únicos".
Marta, considerada a melhor jogadora da história, mostrou toda a sua magia na partida frente ao Uruguai pelas semifinais do torneio e marcou o primeiro golo nesta edição.
A camisa 10 da canarinha disse após a partida com a Celeste que se sentia "muito feliz por viver esse momento com a seleção brasileira".
"Vamos para mais uma final de Copa América, apurando a equipa para os Jogos Olímpicos de 2028. Por isso, estou a aproveitar cada momento porque (...) é minha última Copa América e espero terminá-la com um título", declarou.