O histórico lateral do Real Madrid ajudou a equipa carioca a conquistar a primeira Taça Libertadores da sua história. No entanto, na temporada seguinte, a situação mudou drasticamente e a luta para salvar o clube da despromoção começou. O desempenho de Marcelo desceu a olhos visíveis.
Os rumores não pararam e muitos clubes parecem estar interessados no brasileiro. Um novo desafio no Brasil, mercados exóticos como o Catar ou a Arábia, e um regresso ao velho continente, parecem continuar a ser uma opção.
Um regresso à Europa e a Madrid?
Um regresso à Europa seria uma surpresa para os adeptos que sentem falta da qualidade que as chuteiras de Marcelo guardam, sobretudo devido à sua idade e ao ritmo competitivo a que joga.
Segundo vários meios de comunicação, equipas como o Leganés poderiam estar interessadas no veterano jogador. Além disso, poderia ser interessante para Marcelo, pois seria um regresso a Madrid, onde viveu durante 16 anos e onde passou a maior parte da sua carreira profissional.
Retirada
Se o mês de janeiro terminar e Marcelo não tiver assinado por nenhuma equipa, é muito provável que opte por terminar a sua carreira. Marcelo foi um dos melhores laterais-esquerdos da história, que a nível de clubes ganhou tudo o que era possível, tendo apenas o senão de não ter ganho um Campeonato do Mundo ou uma Copa América com o Brasil.
