"A Federação Peruana de Futebol informa que, após chegar a um acordo mútuo, o professor Jorge Fossati não continuará como diretor técnico da seleção peruana de futebol", disse a federação.
"A nossa instituição expressa a sua gratidão ao professor Fossati e à sua equipa técnica pelo empenho demonstrado durante o período em que esteve à frente da nossa seleção nacional", acrescentou.
Fossati, que substituiu em janeiro de 2024 o peruano Juan Reynoso, que deixou a seleção nacional em dezembro de 2023, depois de ter conquistado apenas dois pontos nas primeiras seis jornadas de qualificação, deixa os peruanos no último lugar, com sete pontos.
Nono Fossati treinou os bicolores em 13 jogos, entre qualificação para o Mundial-2026, Copa América e particulares - venceu quatro, empatou quatro e perdeu cinco.
O último jogo de Fossati no comando técnico da seleção foi em novembro, na derrota por 1-0 com a Argentina, em Buenos Aires.
De acordo com a imprensa desportiva, o colombiano Hernan Bolillo Gómez e o argentino Angel Comizzo poderão substituir Fossati nos últimos seis jogos de qualificação.

Gómez qualificou a Colômbia para o Mundial-1998 em França, o Equador para o Mundial-2002 na Coreia-Japão e o Panamá para o Rússia-2018.
A fase de qualificação recomeça em março de 2025, quando o Peru recebe a Bolívia e visita a Venezuela.