"Mesmo que o nosso lema seja 'Everywhere', quando certas práticas impostas vão longe demais: é preciso saber dizer BASTA. A decisão de organizar esta final em Abidjã, fora do território francês, é o fator determinante da nossa posição", pode ler-se.
"Compreendemos que algumas equipas do nosso campeonato pretendam disputar mais jogos e que a organização desta nova competição exija recursos financeiros. No entanto, isso não deve acontecer em prejuízo das equipas finalistas, que apoiam com todas as forças um futebol francês que está apenas a iniciar uma fase de profissionalização, numa altura em que a concorrência dos outros campeonatos europeus se intensifica", acrescenta o grupo de adeptas das OL Lyonnes.
"Para além do impacto direto na nossa equipa, opomo-nos firmemente a qualquer deslocalização de jogos ou finais de competições nacionais para fora do território francês. Consideramos que tal prática é contrária ao espírito do futebol popular e ao enraizamento local que dá força ao nosso desporto. Já observada no futebol masculino, esta tendência não nos convence e não deve ser imposta no nosso campeonato", pode ainda ler-se no comunicado.
No dia 14 de março (19:00), o Lyon e o PSG vão defrontar-se na final da Taça da Liga em Abidjã, depois de ambos os clubes terem garantido a qualificação no sábado.
