Overmars desempenhou anteriormente o cargo de Diretor de Futebol do Ajax entre 2012 e 2022, período em que obteve grande sucesso com o clube de Amesterdão.
O antigo extremo foi uma peça fundamental na estrutura do clube e trabalhou em estreita colaboração com Edwin van der Sar, que era o CEO do Ajax durante o mandato de Overmars.
No entanto, a sua passagem por Amesterdão terminou abruptamente, quando Overmars foi despedido em fevereiro de 2022, após uma série de queixas internas sobre o seu comportamento indecente. De acordo com as vítimas, todas funcionárias do Ajax, Overmars enviou-lhes imagens explícitas e nuas, não solicitadas nem desejadas.
Este comportamento indecente valeu-lhe uma suspensão de um ano do futebol mundial em 2024, sanção que foi mantida após recurso.
Agora, três anos depois do despedimento de Overmars, o Ajax estará a ponderar reunir-se novamente com o antigo diretor, como parte da procura por um novo diretor técnico. O Ajax despediu o treinador John Heitinga na quinta-feira e, após essa decisão, o diretor técnico Alex Kroes colocou o seu cargo à disposição, assumindo responsabilidade pela situação.
O jornalista Mounir Boualin avançou esta sexta-feira que o Ajax ainda não fez qualquer contacto, mas que uma terceira tentativa de trazer Overmars de volta está em cima da mesa. Marc Overmars é atualmente diretor desportivo do Royal Antuéria, clube da Liga Pro belga, ao qual se juntou dois meses após ter sido despedido do Ajax.
Esta possível contratação seria altamente polémica, já que algumas das vítimas de Overmars continuam a trabalhar no Ajax. O contrato de Overmars com o Royal Antuérpia termina em 2026.
