O vice-capitão do Feyenoord, David Hancko, há muito que tinha chegado a um acordo pessoal com o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, antes de os dois clubes chegarem a um acordo na sexta-feira passada. O Al Nassr concordou em pagar 40 milhões de euros por Hancko, que se tornaria a venda recorde do Feyenoord.
O Al Nassr convidou Hancko a participar no estágio da equipa na Áustria, depois de as duas partes terem assinado um acordo de princípio. Uma vez na Áustria, porém, o Al Nassr manteve Hancko, que ficou num hotel afastado da equipa, sem informações, enquanto o clube dizia que ia finalizar a transferência do jogador de 27 anos.
Na terça-feira, foi divulgada a notícia de que o Al Nassr tinha cancelado o negócio e que Hancko já não iria para o clube. Nos dias anteriores, Hancko não foi autorizado a entrar no hotel da equipa na Áustria e não treinou com a equipa principal.
A notícia foi um choque tanto para o Feyenoord como para Hancko, que já tinha cancelado o aluguer do seu apartamento em Roterdão, que entretanto foi desocupado. O porta-voz da equipa, Raymond Salomon, criticou a forma como o Al Nassr lidou com a transferência, considerando "ultrajante" a forma como o Al Nassr tratou Hancko.
"Ele tinha chegado a um acordo com o Al-Nassr, tal como o Feyenoord. Depois, deixaram-no vir para o estágio e, de repente, disseram-lhe que já não era bem-vindo. Isso é algo sem precedentes", atirou.
O 52 vezes internacional eslovaco tem contrato com o clube de Roterdão até 2028 e vai integrar o estágio da equipa no sul da Alemanha. Lá, vai reunir-se com os jogadores e a equipa técnica de quem já se despediu. O treinador Robin van Persie já deu a entender que receberá o capitão de braços abertos. Hancko terá tempo para processar a maior desilusão da sua carreira.
Transferência em suspenso
O Feyenoord já estava a trabalhar em substitutos para Hancko, tendo chegado a acordo com o Gent para a contratação do defesa japonês Tsuyoshi Watanabe e estando também em negociações com o defesa do Middlesbrough, Rav van den Berg. Embora a transferência de Watanabe ainda esteja em curso, o fracasso do negócio de Hancko significa que a transferência de Van den Berg está agora suspensa.