Recorde as incidências da partida

Depois de o jogo ter sido interrompido ao sexto minuto devido ao lançamento de fogo de artifício nas bancadas, o Johan Cruyff ArenA vazio foi palco dos 84 minutos finais do duelo da Eredivisie entre o Ajax e o FC Groningen.
O Ajax foi obrigado a alterar apenas uma posição no onze, já que Rayane Bounida, titular no domingo, não pôde jogar devido a doença. Oscar Gloukh entrou para o lugar do jovem belga, sem que o Ajax tivesse de recorrer a uma substituição, conforme decisão da KNVB.
Os visitantes criaram as primeiras oportunidades na segunda-feira por intermédio de Brynjolfur Willumsson e Thom van Bergen, sendo este último quem dispôs da melhor ocasião, obrigando Vitezslav Jaros a uma defesa de grande nível à queima-roupa.
Apesar das oportunidades iniciais do Groningen, o Ajax adiantou-se no marcador quando Mika Godts foi lançado em profundidade para o meio-campo adversário por Kenneth Taylor, com o extremo belga a driblar o guarda-redes Etienne Vaessen e a finalizar com facilidade.

Jaros voltou a ser chamado à ação pouco depois do golo de Godts, quando Willumsson voltou a criar perigo na área. O guarda-redes checo respondeu com mais uma boa defesa, mantendo o Ajax em vantagem numa primeira parte bastante equilibrada.
Godts esteve perto de bisar mesmo antes do intervalo, mas Vaessen negou-lhe o golo com uma defesa de grande qualidade ao remate colocado do belga.
Após o reatamento, Jaros voltou a ser decisivo para o Ajax, travando dois remates perigosos de Younes Taha de fora da área, ambos defendidos pelo guarda-redes checo emprestado pelo Liverpool.
Depois de Mika Godts acertar no poste, o jovem de 18 anos Aaron Bouwman estreou-se a marcar como profissional, desviando com classe ao primeiro poste após um canto.
O conjunto de Amesterdão, ainda orientado pelo treinador interino Fred Grim, não conseguiu criar mais perigo durante algum tempo, enquanto o Groningen tentava reagir e voltar à discussão do resultado. David van der Werff e o emprestado do Ajax, Dies Janse, ainda testaram Jaros, mas o checo voltou a responder com boas defesas.
O jovem de 17 anos, Pharell Nash, teve uma estreia memorável num estádio vazio, entrando para o lugar de Mika Godts e somando os primeiros minutos oficiais pela equipa principal. O jovem quase deu seguimento à tradição do Ajax de marcar na estreia, mas o passe de Kenneth Taylor atravessou a pequena área e passou a centímetros do sprint de Nash.
Já nos instantes finais, nenhuma das equipas conseguiu marcar, e o Ajax garantiu assim a primeira vitória desde 26 de outubro, graças aos golos de Mika Godts e Aaron Bouwman. Segue-se uma deslocação ao Fortuna Sittard, no sábado, 6 de dezembro.

