Recorde as incidências da partida

O treinador do Feyenoord, Robin van Persie, foi obrigado a operar duas alterações no onze do Feyenoord devido às suspensões de Luciano Valente e do capitão Timon Wellenreuther. Jakub Moder entrou para o lugar de Valente no meio-campo, enquanto o emprestado do Fulham, Steven Benda, ocupou a baliza em vez de Wellenreuther. Gonçalo Borges começou no banco e foi lançado aos 63 minutos, enquanto St. Juste foi suplente não utilizado.
Após remates iniciais de Jordan Bos, Tsuyoshi Watanabe e Jakub Moder, o Feyenoord recebeu um enorme incentivo quando o médio do Go Ahead Eagles, Thibo Baeten, foi expulso por uma entrada dura sobre Oussama Targhalline, que teve de sair do relvado depois de Baeten lhe cravar os pitons na perna.
Após a entrada de Sem Steijn para o lugar de Targhalline, Ayase Ueda, o melhor marcador da Eredivisie, iniciou o assalto à baliza de Jari De Busser, ao acertar no ferro. O Go Ahead Eagles mal conseguia sair do seu meio-campo e concedeu oportunidade atrás de oportunidade, mas Moder, Bos, Hwang In-Beom, Watanabe e Ueda não conseguiram colocar o Feyenoord em vantagem antes do intervalo.
Van Persie decidiu que 20 minutos eram suficientes para Sem Steijn, a quem tinha atribuído a braçadeira de capitão após a sua chegada do Twente no último verão, e trocou o médio pelo avançado Casper Tengstedt, ex-Benfica, ao intervalo.
O dinamarquês posicionou-se ao lado de Ueda e criou perigo em conjunto com o avançado japonês, mas sem sucesso, já que Joris Kramer tirou uma bola em cima da linha e Ueda e Tengstedt desperdiçaram grandes ocasiões.
Drama final
O Feyenoord somava cantos atrás de cantos, já com 17 a meio da segunda parte, mas não conseguiu aproveitar nenhum, com o Go Ahead Eagles a encher a área e De Busser a salvar a sua equipa em várias ocasiões.
O Feyenoord acabou por beneficiar de um golpe de sorte quando o árbitro Marc Nagtegaal, que tinha negado uma grande penalidade ao Go Ahead Eagles após Ayase Ueda atingir Mathis Suray no tendão de Aquiles, assinalou penálti para o Feyenoord no primeiro minuto dos descontos, depois de Evert Linthorst ter pontapeado a perna de Casper Tengstedt.
Jari De Busser tinha fama de travar grandes penalidades, mas não conseguiu parar o remate de Tengstedt, que entrou pelo centro da baliza e deu ao Feyenoord uma vantagem muito tardia.
Tengstedt garantiu ao Feyenoord três pontos suados, que mantêm a equipa firmemente no segundo lugar. O Go Ahead Eagles, por sua vez, está pressionado para somar pontos, já que a zona de despromoção está apenas a quatro pontos dos atuais detentores da Taça dos Países Baixos.

