Feyenoord 2-3 PSV

O encontro entre os dois gigantes neerlandeses era crucial na corrida pelo título da Eredivisie, com o PSV a perder quatro pontos para o Ajax. Se o Feyenoord vencer o PSV e o Ajax ganhar o seu jogo em casa contra o NEC no domingo, a equipa de Amesterdão será coroada campeã pela 37.ª vez.

O Feyenoord começou a partida em Roterdão a ganhar terreno logo aos cinco minutos de jogo, quando Igor Paixão foi lançado pelo guarda-redes Timon Wellenreuther e o brasileiro rematou por cima de Walter Benitez para inaugurar o marcador.
Apenas cinco minutos depois, o jovem lateral-direito Givairo Read dobrou a vantagem do Feyenoord após uma combinação rápida pelo lado direito do campo e uma finalização precisa no canto oposto.
O PSV não conseguiu conter o Feyenoord na fase inicial, o que levou o técnico Peter Bosz a tirar o difícil lateral-direito Richard Ledezma para a entrada de Sergino Dest aos 27 minutos. Os visitantes continuaram a lutar após a intervenção, mas tinham uma montanha para escalar, uma vez que foram para o intervalo a perder por dois golos.
Logo a seguir ao intervalo, o Feyenoord teve uma grande oportunidade para fazer o 3-0, quando Ayase Ueda surgiu livre, mas o avançado japonês não conseguiu acertar na baliza de Benitez.
Ivan Perisic, o melhor jogador do mundo, fez o golo dois minutos depois. A defesa do Feyenoord não conseguiu afastar corretamente a bola após um ataque do PSV, dando a Luuk de Jong a oportunidade de passar a bola a Ivan Perisic, que disparou para o canto superior e reduziu a vantagem do Feyenoord para apenas um golo.
O Feyenoord praticamente não criou oportunidades após o golo de Ueda, dando assim ao PSV todas as oportunidades para igualar o marcador. Os remates de Luuk de Jong, Malik Tillman e Perisic não conseguiram bater o guarda-redes Timon Wellenreuther, e os últimos 20 minutos foram de nervosismo em Roterdão.
E foi o PSV que se adiantou e finalmente marcou o golo do empate, quando Noa Lang atirou uma bola ao poste de Wellenreuther, batendo o alemão e empatando o jogo aos 73 minutos.

O PSV deu a volta por cima depois do intervalo e colocou o Feyenoord, que assumiu o papel do PSV como a equipa mais hesitante, em desvantagem durante toda a segunda parte.
Um rápido contra-ataque levou o PSV a correr para a baliza do Feyenoord com quatro jogadores, mas a oportunidade de chegar à liderança do dia foi desperdiçada quando Noa Lang acertou em cheio em Wellenreuther.
O Feyenoord ficou reduzido a dez homens aos 90 minutos, quando o goleador Givairo Read derrubou Noa Lang como último homem, deixando o Feyenoord a jogar uma última batalha difícil nos cinco minutos dos descontos. O PSV pensou que tinha feito o impensável a três minutos dos descontos, mas o golo de Malik Tillman foi anulado por fora de jogo.
Mas, quando o tempo estava a terminar em Roterdão, Noa Lang colocou o PSV na frente aos 100 minutos, convertendo um cruzamento de Mauro Junior para vencer o Feyenoord no final.
A vitória do PSV em Roterdão significou que a equipa de Eindhoven garantiu um lugar na fase de apuramento para a Liga dos Campeões da UEFA do próximo ano e que o Ajax não poderá conquistar o título de campeão da Eredivisie no domingo com uma vitória sobre o NEC.
O PSV, que reduziu a vantagem do Ajax para um ponto, defronta o Heracles Almelo em Eindhoven na quarta-feira.