Guus Til, de 28 anos, sofreu uma lesão de origem desconhecida durante o treino desta semana e foi imediatamente afastado por várias semanas, estando já a realizar o processo de recuperação.
Guus Til é o melhor marcador do PSV na Eredivisie, com 12 golos. O médio tem desempenhado o papel de avançado nos últimos meses, numa altura em que os atacantes Ricardo Pepi, Myron Boadu e Alassane Plea têm lidado com lesões de longa duração.
"Naturalmente, gostaria de continuar nesse caminho, sobretudo porque estava a sentir-me bem e estamos a fazer algo realmente especial como equipa", afirmou Til no site do clube.
"Mas infelizmente, estes pequenos contratempos também fazem parte do desporto de alto nível. Vou fazer tudo para regressar o mais rápido e forte possível", acrescentou.
Além dos jogos da Liga frente ao Heerenveen e ao Heracles Almelo, Til deverá também falhar a meia-final da Taça dos Países Baixos frente ao NEC, a 3 de março.
Boadu regressou recentemente à convocatória após recuperar de uma lesão muscular e deverá assumir o papel de avançado da equipa nas próximas semanas.

