Feyernoord 2-3 PSV

Com ambas as equipas a virem de vitórias europeias, o duelo direto entre Feyenoord e PSV prometia ser decisivo para a liderança da Liga. Uma vitória colocaria o PSV no topo, com uma vantagem de dois golos a favor da equipa de Eindhoven sobre o Feyenoord.
Após um atraso de 15 minutos devido ao tifo dos adeptos da casa, ambas as equipas tiveram dificuldades em criar grandes oportunidades nos primeiros trinta minutos, num jogo muito disputado.
A estrela do PSV, Ismael Saibari, desbloqueou o marcador ao fim de meia hora, finalizando com classe um cruzamento atrasado na área, rematando com o exterior do pé direito.
Nenhuma das equipas esteve perto de marcar até ao intervalo, tornando a oportunidade de Luciano Valente logo após o recomeço num momento crucial para o Feyenoord. O internacional sub-21 neerlandês avançou pelo meio-campo do PSV e rematou para o fundo da baliza de Matej Kovar, igualando o marcador para os anfitriões.
Num minuto frenético, o PSV voltou a adiantar-se logo após o golo de Valente. Saibari recebeu a bola no lado esquerdo do meio-campo do Feyenoord e disparou um remate fulminante para o ângulo superior, restabelecendo a vantagem do PSV.
Um erro individual de Anel Ahmedhodzic, que foi facilmente ultrapassado por Saibari, permitiu ao médio marroquino fazer um chapéu sobre Kovar e aumentar para o dobro a vantagem do PSV aos sessenta minutos.
A segunda parte foi animada e o Feyenoord voltou a reduzir a diferença por Oussama Targalline, que aproveitou para encostar e tornar os últimos quinze minutos num tudo ou nada para a equipa da casa. Luciano Valente teve a melhor oportunidade para empatar o jogo, mas o jovem médio atirou ao lado quando tinha a baliza praticamente aberta.
O assalto final do Feyenoord não foi suficiente para alterar o desfecho, que acabou por ser uma vitória crucial para o PSV, campeão em título, que igualou o Feyenoord com 25 pontos no topo da Liga, embora em desvantagem no registo de golos.

