O extremo do PSV, Ruben van Bommel, vai perder o resto da temporada após sofrer uma lesão grave no joelho durante o dérbi de domingo contra o Ajax, confirmou o PSV.
Van Bommel entrou com tudo numa disputa com o lateral do Ajax, Lucas Rosa, mesmo depois do árbitro Serdar Gozubuyuk já ter apitado.
O extremo apoiou o pé direito e o joelho cedeu ao tentar arrancar novamente, sendo possível ver algo a deslocar-se no joelho.
Van Bommel, de 21 anos, que chegou ao PSV no último verão, por quase 16 milhões de euros, oriundo do AZ, gritou de dor ao cair no relvado e precisou de ajuda para sair do campo. O internacional sub-21 dos Países Baixos foi substituído por Esmir Bajraktarevic.
Van Bommel percebeu logo que era grave
"No momento em que aconteceu, senti imediatamente que algo estava errado," disse Van Bommel ao site do clube.
"É um duro revés, pois estava muito motivado para tornar esta temporada inesquecível com o PSV. No entanto, estou a adaptar rapidamente a minha mentalidade. Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para regressar ao relvado na melhor forma possível e, enquanto isso, continuarei a apoiar a equipa a partir de fora", acrescrentou.
O pai Mark van Bommel e o avô Bert van Marwijk, que comandou os Países Baixos na final do Mundial, em 2010, assistiram preocupados nas bancadas enquanto Ruben deixava o dérbi contra o Ajax mais cedo.
A lesão de Van Bommel agrava ainda mais a situação física do PSV. O treinador Peter Bosz terá de lidar com as ausências dos avançados Alassane Plea, que também lesionou gravemente o joelho frente ao FC Twente em agosto, e Myron Boadu, que saiu na última terça-feira no encontro da Champions League, contra o Union Saint-Gilloise, devido a uma lesão na parte superior da perna, e ficará afastado por cerca de seis semanas.