Mais

Eredivisie: Utrecht impõe segunda derrota ao Ajax (2-1), próximo adversário do Benfica

Matisse Didden, do Utrecht, celebra o golo do 1-0 frente ao Ajax
Matisse Didden, do Utrecht, celebra o golo do 1-0 frente ao AjaxHollandse Hoogte / Shutterstock Editorial / Profimedia

O Utrecht infligiu ao Ajax a sua segunda derrota na Liga neerlandesa esta época, ao vencer por 2-1 em casa, ampliando para três jogos a sua sequência de vitórias frente ao Ajax.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

No primeiro jogo do Ajax após o despedimento do treinador John Heitinga, e poucos dias depois da derrota por 3-0 na Liga dos Campeões, frente ao Galatasaray, o técnico interino Fred Grim deu a estreia absoluta ao jovem Gerald Alders como lateral-esquerdo. O extremo islandês Oliver Edvardsen foi titular pela primeira vez nos últimos cinco jogos.

O Utrecht, que empatou 1-1 com o FC Porto na Liga Europa, na última quinta-feira, iniciou o encontro com o antigo avançado do Ajax, Sebastien Haller, como referência ofensiva. Haller tinha jogado apenas 29 minutos frente ao FC Porto, sem conseguir marcar qualquer golo esta época.

O início foi intenso, com Kenneth Taylor e Miguel Rodriguez a disporem de oportunidades iniciais, mas o Utrecht dominou grande parte da primeira meia hora. Ainda assim, o Ajax parecia adiantar-se no marcador quando Wout Weghorst marcou de ângulo apertado. No entanto, após consulta ao VAR, o árbitro Danny Makkelie anulou o golo devido a uma falta de Lucas Rosa na jogada que antecedeu o golo.

Um minuto depois, o FC Utrecht adiantou-se mesmo no marcador por intermédio de Matisse Didden, que cabeceou para o fundo das redes após um canto, logo no primeiro minuto de compensação.

Alguns erros custaram caro ao Ajax na primeira parte e voltaram a penalizar a equipa após o intervalo. Mika Godts desperdiçou a oportunidade de empatar, e pouco depois Sebastien Haller marcou o seu primeiro golo da época, ao cabecear um livre cobrado por Souffian El Karouani.

O Ajax respondeu rapidamente - Mika Godts rematou de longe com grande classe, e o guarda-redes do Utrecht Vasilis Barkas não conseguiu travar o remate.

Oscar Gloukh esteve perto de empatar pouco depois do golo de Godts, mas o médio viu o seu remate sair ao lado da baliza de Barkas.

Miguel Rodriguez teve a melhor oportunidade para colocar o Utrecht a vencer por 3-1 aos 74 minutos, mas o remate à queima-roupa, após ressalto, foi travado com mestria pelo veterano Remko Pasveer, de 42 anos. Yoann Cathline ainda tentou a sua sorte, mas o remate saiu ligeiramente ao lado do poste.

Um cruzamento desenquadrado de Davy Klaassen e um remate de longe de Gerald Alders foram as últimas tentativas do Ajax nos quinze minutos finais, enquanto os gigantes de Amesterdão somaram a segunda derrota na Eredivisie esta época.

O FC Utrecht, por sua vez, venceu o Ajax em casa pelo terceiro ano consecutivo e reduziu a diferença para a equipa de Amesterdão para apenas um ponto.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore